terça-feira, 15 de abril de 2025

Bloco defende redução das portagens da A7 e ferrovia até Arco de Baúlhe

 

Francisco Louçã esteve em Cabeceiras de Basto a defender o custo controlado da habitação, a ferrovia e a redução de portagens na A7


No passado dia 12 de abril, num formato de “Conversas de Café", na Livraria Inquietação, acompanhado do cabeceirense Marco Gomes, número cinco da lista do Bloco em Braga, Francisco Louçã, o cabeça de lista pelo Bloco de Esquerda, esteve em Cabeceiras de Basto onde apresentou algumas das ideias que o Bloco de Esquerda defende nas eleições Legislativas de 18 de maio.

A conversa teve início com a apresentação, por parte de Marco Gomes, de algumas propostas concretas por parte do Bloco de Esquerda para a região de Basto. A candidatura do Bloco defendeu a inclusão do troço da linha ferroviária do Tâmega entre Amarante e Arco de Baúlhe no estudo de viabilidade recentemente encomendado pela Infraestruturas de Portugal (em que este troço não está incluído), a redução das portagens para o troço da A7 que atravessa a região de Basto e um maior investimento do governo central na região para combater as assimetrias existentes dentro do distrito e no país.  

 Francisco Louçã destacou a necessidade intervir urgentemente no setor da habitação, cujas rendas estão em valores incomportáveis para a maioria das pessoas, sendo também necessário controlar os custos de novas habitações, que atingem nesta região um valor exorbitante. Cabeceiras de Basto, diz Francisco Louçã, é um dos concelhos do distrito de Braga onde as rendas e o preço das casas mais subiram  nos últimos tempos.

Na intervenção do cabeça de lista pelo círculo de Braga, Francisco Louçã não esqueceu o Alojamento Local, a necessidade de taxar os multimilionários, de olhar para o SNS, a “propina zero” e o aumento das bolsas de estudo para os estudantes, enquanto manifestou a sua discordância no aumento das despesas militares.

Kimball – Torneio de Técnica Escutista no PCEG - Penha Centro Escutista de Guimarães

 DIA 1

"A 12 de abril, no amanhecer do novo dia, ressoou pelos montes e vales o Comunicado de El-Rei D. Afonso Henriques, que, em nome do Reino, convocou os mais valentes jovens exploradores para uma missão de coragem e fraternidade. Kim, o convidado mais esperado no reino, dirigiu-se ao alto da montanha para contemplar tão maravilhoso reino e conhecer os seus magníficos cavaleiros.

E assim, de todas as partes do reino — das ilhas encantadas da Madeira e dos Açores, passando pelas serras de Norte, pelas planícies do Alentejo e até às praias do Algarve — chegaram cerca de 400 exploradores, representantes de 15 regiões distintas, prontos a servir com alma e coração.

O reino ainda no silêncio da manhã, ganhou vida com o erguer das bandeiras e o soar das vozes em união. As montagens começaram como se de fortalezas se tratassem — cada canto erguido com destreza, cada estrutura símbolo da bravura destes cavaleiros.

Ao cair da tarde, deu-se a Cerimónia de Abertura. Ao som de tambores e palavras inspiradoras, o acampamento foi oficialmente declarado aberto.

Seguiu-se, como manda a tradição dos nobres e justos, celebrou-se a Eucaristia, momento onde renovaram forças para a aventura que agora começa. 

Finalmente, no mistério da noite, deu-se a Partilha, um banquete de histórias, cânticos e risos, onde cada explorador se tornou irmão de armas, companheiro de sonho e guardião de um mesmo ideal.

A aventura começou e as crónicas do reino não ficarão por aqui."

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Nota de Imprensa Legislativas 25 - chega fafe

 



Na passada segunda-feira foi a data limite para a entrega das listas de candidatos às legislativas

de 2025. Mantiveram-se inalterados os quatro primeiros em relação às listas do ano passado –

o cabeça de lista é Filipe Melo e, na terceira posição, repete-se a fafense Vanessa Barata, que já

é deputada na Assembleia da República.

Para além da representação das outras concelhias, Fafe conta com um número expressivo de

candidatos na lista – quatro – sendo que, para além de Vanessa Barata, estão também os fafenses

Daniela Oliveira (12o), Ricardo Costa (17o) e Eva Rodrigues como suplente.

Deste modo, a concelhia de Fafe do Partido CHEGA congratula-se pelo reconhecimento que o

partido e a distrital de Braga fazem do seu trabalho e entendem que estas indicações são justas

e merecidas.

A concelhia de Fafe está unida e irá trabalhar para apresentar o melhor resultado possível nas

próximas eleições de dia 18 de Maio. Algumas das bandeiras de campanha continuarão a ser, tal

como nas últimas eleições, o combate à corrupção, a redução da carga fiscal, o controlo da

imigração descontrolada e um reforço do sistema penal e criminal bem como em todo o setor

da justiça.

A campanha contará com a presença dos respetivos candidatos por todo o distrito e também no

concelho de Fafe, com várias ações de rua, comícios e visitas institucionais. Sabemos que temos

uma base e apoio muito sólida e cada vez maior e iremos trabalhar arduamente para ganhar, e

em alguns casos, manter a confiança das pessoas.

Espera-se um bom resultado em Fafe, tal como nas últimas eleições legislativas, em que o CHEGA

obteve cerca de 18% dos votos no concelho, na esperança de que seja possível algum

crescimento.

A concelhia de Fafe do Partido CHEGA

AD - Coligação PSD/CDS entregou lista de candidatos a deputados pelo Distrito de Braga


 

Com “determinação para prestar contas do trabalho feito para melhorar as condições de vida das pessoas”, a AD – Coligação PSD/CDS entregou hoje, no Tribunal de Braga, a lista de candidatos a deputados pelo distrito nas eleições legislativas de 18 de maio.

Liderada pelo deputado e secretário-geral do PSD Hugo Soares, a lista é composta por “homens e mulheres que vivem no distrito e que conhecem de forma particular todo o território, mantendo uma relação de proximidade com todos os concelhos e as nossas populações”.

Após a formalização da entrega da lista de candidatos, Hugo Soares não escondeu o “orgulho” pelo trabalho feito pelo governo da AD nos 11 meses em que foi possível manter-se em funções, sob a liderança de Luís Montenegro.