A JSD Fafe acompanhada por Margarida Balseiro Lopes (deputada e presidente da JSD Nacional), Clara Marques Mendes (deputada da concelhia de Fafe), Dr. Eugénio Marinho (vereador do PSD na CM Fafe) e Luís Silva (Presidente PSD Fafe), reuniu no dia 22 de Maio com a Direção da Escola Secundária de Fafe para ouvir e conhecer os atuais problemas e desafios para o futuro.
Atualmente em fase de reabilitação, a JSD Fafe considera que a Escola Secundária deve assegurar e garantir os padrões de qualidade que a escola pública merece, garantindo à nova geração fafense condições para o sucesso académico.
Honorato Silva, presidente da JSD Fafe, refere que “após muitos anos de degradação da escola secundária e de muitos alertas por parte da comunidade escolar, não compreendo determinadas opções políticas do município. Estamos perante uma reabilitação e uma intervenção de fundo à única Escola Secundária pública de Fafe, que deixa de fora qualquer intervenção ao pavilhão que serve os alunos e muitos fafenses que lá praticam desporto!”
Honorato Silva, diz ainda ter “alguma dificuldade em compreender, como é que o município não assegurou a criação de espaços alternativos para estudo e para a prática de desporto destes jovens que estão atualmente a estudar na escola secundária”. O presidente da JSD Fafe refere ainda sobre a gestão municipal, acrescentando que “não faz qualquer sentido a desistência do alargamento do horário da biblioteca municipal até à meia noite nesta fase tão importante para centenas de jovens fafenses. A JSD Fafe vai exigir a reposição do horário da biblioteca nos meses de junho e julho, depois do sucesso desta medida no passado ano letivo”.