quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Vem aí mais uma prova para as eleições do PSD Fafe que foram anunciadas para o passado mês de Novembro?

É com muito orgulho que anuncio ter aceite o honroso convite do Dr. Rui Rio para ser o seu mandatário concelhio de Fafe.
Vamos ouvindo por esse país fora sobre as diferenças dos candidatos ao PSD, e desta forma destaco aqui o perfil que precisamos para o meu PSD mas também para futuro primeiro-ministro de Portugal: 
Rui Rio é um candidato natural, inclusivo e com Futuro. Um homem absolutamente lúcido, com enorme capacidade de trabalho e de conhecimento, com rigor na gestão da coisa pública e que, a tudo isto junta uma convicção não negociável sobre a natureza do interesse público. Até podem considerar que tem, deliciosamente, mau feitio e bom carácter, mas é precisamente a equação oposta face à correção política que faz sucesso provisório de não poucos políticos telegénicos e publicitários. De facto, a verdade mais profunda de Rui Rio – tão profunda que é diferente dos tempos e modos em que vivemos na política contemporânea – é nunca se deixar vencer pela defesa do interesse nacional. Que podemos sempre contar com um Rui Rio social, mas nunca será um Rui Rio socialista. Porque decido o meu apoio de forma livre e tendo apenas o futuro de Portugal em mente, e não lógicas de interesses partidários, só posso apoiar Rui Rio.




Aceitei ser o mandatário concelhio de Fafe do Dr. Pedro Santana Lopes à liderança do PPD/PSD, porque vejo nele o Social Democrata de que o País e os Portugueses precisam, neste momento e claro, tendo as bases do Partido alinhadas e com a força necessária para alcançar as vitórias. Com um passado político e social ímpar, do qual destaco a assessoria jurídica ao Dr. Francisco Sá Carneiro, ainda na altura do PPD e quando este grande Partido estava no Governo com a AD, liderado por esse grande Humanista e Estadista - Sá Carneiro. Mas a sua experiência de eurodeputado, secretário de estado, primeiro ministro, presidente de dois municípios - Figueira da Foz e Lisboa, todas as Instituições por onde passou mas, acima de tudo por nunca ter virado as costas ao PPD/PSD nos momentos em que precisou dele, mesmo sabendo que oa combates políticos seriam de difícil vitória, como foi por exemplo o caso da sua última candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. Comparando as candidaturas à liderança do PPD/PSD, só de olhar para alguns nomes da comissão de honra da outra candidatura, não entendo como é possível, olhar para o futuro sem respeitar a história e o passado... E prefiro ficar por aqui, porque são questões do interior do Partido que virão ao de cima e pesarão no dia 13 de janeiro de 2018, onde aguardo uma vitória clara do Dr. Santana Lopes. Venham os debates para que todos os militantes percebam que o Santana Lopes é o que melhores condições possui para "Unir o Partido e Ganhar o País" num "PSD mais PPD".