sábado, 9 de dezembro de 2017

Divulgação dos resultados da Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome – Braga, 2 e 3 de dezembro de 2017

Continente Modelo - Fafe: 2328,50
Na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga deste fim-de-semana foram angariadas 160 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. Esta campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3000 voluntários, em todo o distrito.
 
Os portugueses, e os cidadãos do distrito de Braga em particular, responderam com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e como voluntários. No ano de 2016, com a generosidade de cidadãos e empresas, foi possível apoiar 76444 Pessoas, com mais de 2500 toneladas de alimentos.

Vimos sugerir a divulgação destes números, que resultam de diversos apoios que muito agradecemos: os doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares e empresas, que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga. Agradecemos igualmente a todos os órgãos de comunicação que colaboram graciosamente na divulgação deste projecto de consciente responsabilidade social. A todos e a cada um, o nosso muito obrigada.
 
Relembramos ainda que até ao próximo dia 10 de dezembro (domingo) decorrem ainda a Campanha de Doação Online (através do site http://www.alimentestaideia.net) e a Campanha "Ajuda Vale" (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).