quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

BOMBEIROS: Pedro Frazão e Raúl Cunha assinam protocolo que assegura Equipas permanentes de Socorro

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, visitou, esta manhã, a Corporação de Bombeiros Voluntários de Fafe, oficializando, no momento, a assinatura de um Protocolo de apoio com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, aprovado, por unanimidade, na última reunião de câmara. Este protocolo representa o subsidio atribuído ordinariamente pelo Município no valor de 125 mil euros.
Na ocasião, foi também oficializado um apoio de 61 mil euros destinados ao programa de Socorro de Transporte de acidentados e doentes, levado a cabo pela Corporação, renovando-se um compromisso do ano anterior.
Recorde-se que este apoio garante uma uma equipa, constituída por cinco elementos, com a exclusiva missão de assegurar, em permanência, serviços de socorro e transporte de acidentados e doentes, incluindo a urgência pré-hospitalar no âmbito do sistema integrado de emergência médica à população. Desde 1 de Janeiro de 2017, altura em que foi celebrado um primeiro acordo para este apoio, o Município de Fafe comparticipa, na íntegra, todos os custos decorrentes da remuneração dos elementos desta equipa.
A par deste valor, a Câmara apoia com mais 30 mil euros uma equipa, também de cinco pessoas, já existente que prestava serviços neste sentido e que se verificou não ser suficiente para dar resposta às solicitações de socorro, tendo-se criado, o ano passado, uma nova, comparticipada, na totalidade, pela Câmara.
Recorde-se que a Associação Humanitária de Bombeiros de Fafe tem, neste momento, 85 elementos no seu corpo activo.
FONTE: Município de Fafe