sábado, 18 de agosto de 2018

Exposição de Pintura “E se?” aberta até final de Agosto



A Exposição de Pintura “E se?” de Raúl C. Sampaio Lopes foi inaugurada na passada terça-feira, no Arquivo Municipal de Fafe, e está aberta ao público até ao próximo dia 31 de Agosto.
A apresentação da vida e obra do Pintor foi da responsabilidade de Pedro Sousa, diretor do CLUB ALFA e autor do texto de apresentação do catálogo, tendo iniciado por agradecer e destacar a importância da parceria entre o Município e uma associação, pois em conjunto conseguem trazer a Fafe mais Arte e mais Cultura. Depois de uma breve passagem pelo longo percurso académico do pintor,  salientou que Raúl Lopes é um pintor que confronta os cânones, visto que recusa os moldes estabelecidos e não apresenta uma pintura plana, mas usa ‘saltos de tinta’ para mostrar movimento, festa, vida.
O Pintor, Raúl C. Sampaio Lopes, agradecendo a oportunidade de mostrar o seu trabalho, usou o seu momento para dar a conhecer um pouco do seu percurso criativo. A relação entre os pontos e os tubos ou saltos de tinta que andam aos pulos de um lugar para outro.
A Vereadora Márcia Barros, em representação do Município, aproveitou o momento para demostrar apreço pela parceria com o CLUB ALFA, nesta manifestação artística, e também pelo facto de ter um artista que leva o nome de Fafe pelo mundo. Relembrando que Raúl Lopes viveu vários anos em França e atualmente reside e leciona na Coreia do Sul. Márcia Barros salientou ainda que este tipo de pintura é a primeira vez que surge em Fafe e que será certamente uma forma enriquecedora quer para os fafenses em férias ou mesmo turistas que possam passar pelo Arquivo Municipal.