quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Cardeira ultrapassa dureza do Rali Serras de Fafe

 

No regresso ao Campeonato de Portugal de Ralis, Rafael Cardeira e Luís Boiça apresentaram-se em Fafe, na estreia aos comandos de um Peugeot 208 Rally4. Numa jornada que se revelou extremamente dura no que toca a condições climatéricas, apesar da ordem de partida menos favorável, a equipa segurou o 7º posto nas Duas Rodas Motrizes.


Foi com uma abordagem evolutiva que o piloto do Sporting Clube de Portugal enfrentou os troços de Fafe, 

Cabeceiras de Basto e Boticas, numa prova onde era fundamental uma aprendizagem rápida do novo carro. Cardeira faz um balanço positivo, sabendo que tem um longo caminho pela frente: "Foi um rali com condições meteorológicas difíceis, onde a ordem de partida face aos nossos concorrentes das Duas Rodas Motrizes também teve um fator de dificuldade, pois ficámos separados por mais de 20 carros na partida, o que levou a que encontrássemos o piso muito mais degradado e condições climatéricas diferentes. Nunca tínhamos testado o Peugeot com condições semelhantes, mas faz parte do trajeto de aprendizagem e era indispensável chegarmos ao final da prova."
 
Como já vem sendo habitual no Rali Serras de Fafe, a mistura de condições de chuva, nevoeiro, lama e até neve, acrescentou um elemento de dificuldade acentuado para as Duas Rodas Motrizes. O Piloto da Marinha Grande acrescenta: "Foi um rali muito difícil em todos os momentos, mas estamos determinados em prosseguir com o trabalho para que nas próximas provas nos possamos posicionar nos primeiros lugares."
Fotografias HD
O próximo desafio do Campeonato de Portugal de Ralis será o Rallye Casinos do Algarve, que terá lugar já a 15 e 16 de março, com a prova a passar por Portimão, Silves e Vila do Bispo.

Sem comentários:

Enviar um comentário