quinta-feira, 13 de novembro de 2025

REGADAS: CLUB ALFA celebrou o S. Martinho com um Magusto à moda antiga


A associação CLUB ALFA protagonizou a Festa dos Vizinhos/Festa da Comunidade com um Magusto, no passado fim de semana, nas suas instalações em Regadas.

MAGUSTO - Festa dos Vizinhos / Festa da Comunidade, foi o mote para a festa deste ano, sendo que esta atividade vem sendo alargada gradualmente ano após ano. O CLUB ALFA ofereceu as castanhas e a jeropiga e, os participantes, eram convidados a levar uma bebida ou uma pequena sobremesa para partilhar, numa verdadeira festa fraterna.

A animação do evento esteve a cargo do cantor Luís Pistola (Voz e Viola), acompanhado por Nuno Lemos, ao cavaquinho, e todos aqueles que se iam associando e acompanhando em cada música ou rapsódia. O recém criado grupo de percussão, ALFABIDONS, fez a sua primeira atuação em público, tendo apresentado duas performances: "A VIAGEM", que questiona o quotidiano acelerado em que vivemos todos os dias, a vida e suas problemáticas, mas anda sobretudo à procura de uma liberdade constante, o que contrasta com o momento ali vivido em partilha comunitária; "TRIBUTO AOS QUEEN", a segunda performance, uma espécie de refúgio em autoridades artísticas para validar a sua pesquisa e produção de sons e silêncios em busca de um mundo que dê mis importância às artes do que as guerras.

HOMENAGEM

Numa homenagem singela, mas repleta de sentimento, o CLUB ALFA prestou ainda uma homenagem a António Sousa Teixeira (Tónio Resineiro), que partira no início do presente ano, um dos seus Chefes de Campo que acompanhou, apoiou e motivou, semana após semana, nas visitas constantes à ACADEMIA CLUB ALFA, o crescimento e investimento material e humano.


 ALFABIDONS



 ALFABIDONS - Grupo de Percussão - é um grupo performativo que questiona o quotidiano, a vida e suas problemáticas, mas explora sobretudo a procura de uma liberdade constante. "A Arte é Comunicação Estética", definição do artista plástico e performer Armando Azevedo, que leva o artista a explorar as funções da linguagem em constante relação com a estética. E é assim que o ALFABIDONS se propõe criar as suas intervenções, recorrendo ao diálogo com outros artistas ou movimentando-se nas diversas correntes artísticas, mas tendo sempre como horizonte a construção de uma Escola para Jovens que se proponham a experimentar, envolvendo-se no happening performativo e que tudo isto lhes permita enriquecer o seu mundo criativo.

 

"A VIAGEM"

ALFABIDONS, Regadas-Fafe, Novembro 2025

ENCENAÇÃO: Pedro Sousa I PERFORMERS: Luís Pistola, Nuno Lemos, Pedro Sousa e Duarte Pinto.

SINOPSE: Viagem. Comboio. Hora marcada. Apito. Partida. O Caminho. O Percurso. A Viagem. Travagem. Carruagem. Paragem. Pessoas. Muitas pessoas. Barulho. Embrulho. Malas. Ruído. Som. Silêncio. Som. Pensamento. Encantamento. Sofrimento. Cansaço. Velocidade. Viragem. Carruagem. Derrapagem. Estação. Fim de viagem. Outra paragem. Vida. Sol. Coragem. Liberdade.

 

"TRIBUTO AOS QUEEN"

ALFABIDONS, Regadas-Fafe, Novembro, 2025

COORDENAÇÃO: Luís Silva (Pistola) e Nuno Lemos. PERFORMERS: Luís Pistola, Nuno Lemos, Duarte Pinto e Pedro Sousa..




Sem comentários:

Enviar um comentário