quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

"Na minha freguesia, ninguém pode viver na rua!"


 Estas são as palavras que quero destacar como mais importantes, no seio político, proferidas em Fafe.

Não querendo fugir à verdade exata, julgo ter sido esta a frase do Presidente da Junta de Fafe, mas se não foi bem assim, sei que é a grande mensagem que deixou.

Conheço o Paulo apenas da política, já o Marco há muitos anos, ainda do tempo do ciclo e da mesma turma, o que não me surpreende esta atitude. É o Marco a ser Marco e eu fico orgulhoso em ver os meus amigos com atitudes tão nobres. 

Estes senhores foram uns verdadeiros agentes do bem. Mostraram para que serve ser dirigente de uma Junta de Freguesia. Isto é que é mesmo estar próximo das pessoas. Cumpriram a sua missão com excelência e ainda deram dignidade à pessoa em causa sem a expor ao público, sem se vangloriarem com fotos junto do senhor como se de um troféu se tratasse. É verdade que publicaram uma foto a dar conta do ocorrido, mas não do momento, é a mesma foto que aqui publico. E, para mim, esta publicação destes senhores só pode ter uma leitura: "Na minha freguesia, não pode viver ninguém na rua!", porque estarão ali para ajudar.

Nota: Não sou eleitor em Fafe! Qualquer leitura política fora deste contexto é desperdício de tempo. Não só porque não voto em Fafe, mas também porque o Movimento que os elegeu já foi extinto!

Sem comentários:

Enviar um comentário