P.S.Fafe: o “movimento” socialista!
A oficialização da candidatura de
Antero Barbosa, pelo Partido Socialista, era tema de um burburinho com mais de dois
anos. Antero Barbosa sempre foi um grande socialista e um excelente vereador do
Município de Fafe. Uma pessoa por quem é fácil nutrir afeição e, em 2017,
conseguiu uma marca notável à frente dos destinos do movimento Fafe Sempre! Era
previsível, caso o movimento se mantivesse, que em 2021 conseguisse uma votação
que lhe permitisse vencer. Raúl Cunha e os seus pares, "devem" ter sentido isso.
O mandato não correu de feição e não se conseguiu destacar. O PS Fafe, com ou
sem estudo de opinião (com base em sondagem), percebeu isso!
Mais que união, imperou o medo da derrota do PS!
Antero Barbosa vem salvar o PS de uma derrota contra ele mesmo!
Voltou à sua origem política! Estes oito anos de ausência permitiram-lhe perceber a dinâmica económica e social de um ponto de vista diferente! Está preparado porque conhece a realidade local, dentro de um cenário nacional. Antero Barbosa, mesmo assim, terá de trabalhar muito para conseguir os objetivos de ser presidente da Câmara Municipal de Fafe. Mas, não será difícil prever que o será, tanto pelas suas qualidades como por ausência de candidatos à altura dos acontecimentos! Como já o tinha referido, há meses atrás, está condicionado por imposições das negociações e de outras forças externas…mas isso não seria difícil prever.
Este processo de UNIÃO de três frentes políticas (P.S. | F.S. | I.P.F.) causou estranheza! Fafe é um caso de estudo em termos políticos! O que é certo é que Raúl Cunha aniquilou dois movimentos de grande importância, em diferentes eleições! Isso ninguém o consegue negar! E, pelo meio, exigiu o afastamento de José Ribeiro deste novo cenário, impondo a sua candidatura a presidente da Assembleia Municipal e assegurando determinados cargos aos seus fiéis seguidores. Podem dizer o contrário, mas… tudo se sabe! O PS Fafe parece ser mais um "movimento" que um "partido" ! Mas, o que importa é que Fafe ganhe com isso!
E, que os militantes expulsos sejam perdoados, reintegrados ou, se não interessar (por questões de eleições internas) que continuem livres de pagamento de quotas!
Já o PS Fafe continua adormecido na batuta do maestro Pompeu Martins que, apenas, parece querer a sinfonia da Assembleia da República! Penso que nada mais lhe deve interessar… mesmo que continue a ser vereador. Prometeu um PS diferente em Fafe, um “novo tempo” ! Nem uma simples página do Facebook conseguem trabalhar e a comunicação a falhar com os militantes e simpatizantes! A pandemia poderá ser desculpa, mas é notório que não é um líder nato e fica muito aquém das lideranças anteriores! Portanto houve um "novo tempo" para pior! Mas os militantes é que terão uma palavra a dizer (sabendo que a maioria está condicionada numa ditadura democrática). Nunca poderá esquecer o “terrorismo politico” com que afastou Daniel Bastos! Raúl Cunha não "passou" a bandeira ao Daniel...Será que estes "fenómenos" são estratégicos? Vale tudo? Fala-se de união dos socialistas, mas que socialistas?
Talvez, futuramente, tenha tema para escrever uma novela: " O "caganço" do PS Fafe"!
NUNCA SE DEVE CONFUNDIR "CÂMARA" COM "SEDE PARTIDÁRIA" !
Até podem ser do mesmo partido, mas "instituições" diferentes, se é que me faço entender!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O PSD, principal partido da oposição,
chamou-lhe “ramalhete” de rosas com “espinhos” para os fafenses. Vamos aguardar
o anúncio dos candidatos para saber se a luta será mais equilibrada e, nessa
altura, tecerei a minha opinião!
P.S.: Entretanto vamos aguardar
se algum nome sonante apresenta candidatura…
Sem comentários:
Enviar um comentário