Antes de mais nada, tenho que dizer que sou amigo e admirador da Clara Paredes Castro há muitos anos!
Depois desta declaração de "interesse" tenho que dizer que considero que a sua chegada constitui uma grande adição de qualidade à vida pública. Independentemente do cargo a que concorre, sei que o vai fazer com a graça, a garra, a inteligência, a competência que quem a conhece lhe reconhece.
Também acho que ela está a gerir mal o seu caminho na vida pública. Agora e há 4 anos atrás. Ambas as candidaturas são coisa pouca para as suas qualidades. Não desconsiderando, de forma nenhuma, o papel de um Presidente de Junta.
Mas são as escolhas dela que aceito e, como amigo, apoio. Também sei que o faz numa lógica desinteressada e com espírito de missão. Mais fácil seria ficar fora destas "batalhas". Porque, convenhamos, a sua tarefa não será fácil. Pelo contexto político e pandémico.
Embora ainda não seja oficial a sua candidatura, o Presidente Paulo Soares (outro amigo de há longos anos) será quase imbatível seja qual for a sua base partidária de apoio. Também o contexto sanitário favorece mais o poder instalado (e foi reconhecida a intervenção abnegada dos actuais dirigentes da Junta) do que quem tenta lá chegar. Até pela maior dificuldade de fazer circular a mensagem política.
Seja como for, espero uma boa caminhada. Como já lhe disse, não sendo freguês de Fafe não posso votar nela e, não sendo religioso, também não posso rezar por ela. Posso desejar-lhe a maior sorte do Mundo mas isso já nem é novo.
Força, Clara!
Ricardo Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário