Motivados pelo atual contexto pandémico e consequente adiamento de toda a atividade artística presencial, os guitarristas Luís Miguel Leite e José Teixeira decidiram desenvolver este projeto que visa a divulgação de uma obra contemporânea para guitarra composta em Portugal, valorizando e fomentando a rede nacional e internacional de obras de música contemporânea portuguesa, em tempos onde a cultura tende a permanecer suspensa.
O projeto consiste na interpretação e transmissão da obra Post Hoc Ergo Propter Hoc através da plataforma YouTube no dia 27 de março pelas 22 horas (ficando disponível 24 horas para visualização na plataforma), mediante aquisição de ingressos.
Será gravado ao vivo pelos guitarristas nas instalações da antiga e emblemática Companhia de Fiação e Tecidos de Fafe (Fábrica do Ferro),focando-se na descentralização e estimulação deste tipo de iniciativas. A produção do evento será levada a cabo por Paulo Matos (Alien - Produtora de Espetáculos) e contará com a colaboração da empresa audiovisual Voicemaster e da profissional de videografia freelancer Mariana Santiago.
A Junta de Freguesia de Fafe é uma das entidades que apoia o evento a par com a Antena 2, responsável pela divulgação radiofónica. 2. MIC.pt (Centro de Investigação & Informação da Música Portuguesa) associou-se também ao evento sendo parceiro fundamental na divulgação.
Esta iniciativa mostra-se original e necessária na medida em que potencializa o trabalho de compositores reconhecidos no panorama cultural português como é o caso do Vítor Rua, assim como o trabalho dos intérpretes e profissionais da cultura. A difusão de repertório português contemporâneo para guitarra é pertinente visto que este raramente é interpretado e editado.
Os bilhetes têm o custo de 5€ e podem ser solicitados através da página Facebook.com/mcpguitarra ou contactando qualquer um dos intérpretes através das redes sociais.
O pagamento pode ser feito pelos
meios digitais (Transferências PayPal, MBway ou Multibanco) sendo depois
disponibilizado um link único para ter acesso através do Youtube ao concerto.
Sem comentários:
Enviar um comentário