Foto: Notícias de Fafe
Na passada 4ª feira, o Dr. José Ribeiro trouxe os jornalistas à sua (e agora minha, também) terra.
O propósito da conferência de imprensa era a de explicar as suas razões para avançar com a recandidatura a Presidente da Assembleia Municipal contra o actual Presidente da Câmara, Dr. Raúl Cunha, aquele que, ao que parece, o quis fora das negociações para unir os irmãos desavindos do PS em Fafe.
Já tive a oportunidade de dizer em público mas repito que considero um acto de grande coragem e, até, desprendimento vindo de alguém que não tem que provar nada e podia ir para casa calçar as pantufas. Mas quem o conhece sabe que não é a mal que o conseguem levar. Talvez o tivessem reformado com palmadinhas nas costas. Com empurrões ele reage e vai à luta.
Aplaudo essa decisão!
Desde já deixo dito que considero que o resultado normal será uma copiosa derrota nas urnas mas também considero que a maior derrota seria não fazer nada. Por isso, seja qual for o resultado, é a menor das derrotas.
Na mesma conferência de imprensa foi anunciado o modo de participação da população na candidatura, seja como candidato ou como voluntário. Com um "exército" pequeno, nesta fase, será importante ter quem leve a mensagem do candidato que não se coibiu de fornecer publicamente o seu número de telefone e endereço de email particulares. Mais uma coisa diferente desta candidatura.
Aos que o acusam de encetar uma "vendetta" só posso dar razão.
Desta vez é pessoal.
Ricardo Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário