quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

CLARA PAREDES CASTRO - uma Mulher na Liderança do Município

 NEVOEIRO

(…)

Ninguém sabe que coisa quer.

Ninguém conhece que alma tem,

Nem o que é mal nem o que é bem.

Ó Portugal, hoje és nevoeiro…

 É a Hora

                        Valete, Frates.

 Fernando Pessoa, MENSAGEM.

 

E se uma Mulher assumisse os destinos da cidade?

Fafe é Justiça, mas também é o Abraço de carinho!

Numa observação constante à cidade que a todos nos envolve, é bem conhecido um amor pleno às nossas paisagens, aos eventos mais festivos, ao património que nos identifica, mas falta qualquer coisa… Falta uma transformação harmoniosa ou talvez um embelezamento no modus operandi e com isso a tão desejada vida com qualidade.

E quem melhor do que uma Mulher para embelezar uma casa, um jardim, uma Cidade?

A visão feminina é diferente da masculina. Não é melhor nem pior. É diferente. E só as duas visões juntas, masculina e feminina, são capazes de permitir que todos se passeiem com brio.

Durante todos estes anos, Fafe tem sido governada por homens. Não vamos discutir, muito menos apontar, defeitos. Certamente que todos terão feito coisas boas e menos boas. A democracia é assim e quem ganha tem a oportunidade de tomar as suas opções. Mas falta uma reorganização geral. Falta um olhar que possa mexer e dar um ar mais belo à cidade.

Reorganizar, Projetar e Agir em Fafe.

Fafe tem já muito do que precisamos para viver com qualidade. É verdade. Talvez alguns equipamentos só precisem de algumas alterações, outros de serem mesmo substituídos. Mas é nos serviços que Fafe mais precisa de apostar. Educação, Cultura, Arte, Turismo, Desporto, Ação Social, Emprego e Empreendedorismo, Desenvolvimento Económico e Social, Urbanismo e Mobilidade, Ambiente…

 

CLARA PAREDES CASTRO muito tem mostrado o caminho a seguir em vários campos. Basta aproveitar os seus artigos neste JORNALdeFAFE e até já tem um programa eleitoral. Também a sua experiência profissional, em áreas distintas, lhe dão uma estaleca necessária para gerir com alguma astúcia. Ora vejamos o seu percurso (pelo menos o que tenho conhecimento…):

- EDUCAÇÃO

Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto – Comunicação e Formação Profissional

Casa do Professor - Diretora de Marketing

CERCIGUI - Diretora de Marketing

Vice-presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Carlos Teixeira

- DESPORTO

Sporting Clube de Braga – Diretora de Marketing

- TURISMO

Rilhadas Turismo – Diretora de Marketing

- COMUNICAÇÃO

Desigual, agência de comunicação – Account

 

Na formação académica, uma Licenciatura em Comunicação Social na Universidade Técnica de Lisboa – ISCSP e a Pós Graduação em Gestão - Marketing na Universidade do Minho.

  

Fafe precisa de uma Mulher a liderar! Fafe é Justiça, mas também é o Abraço de carinho!

«Não uma Mulher sem nome. Sem rosto. Mas a Mulher com uma excelente capacidade intelectual. Com provas dadas em diversas áreas. Com um currículo notável e com uma capacidade agregadora de várias vontades.»

Mas esta candidatura não pode ser apenas de um partido, mas deve ser de feita com os partidos e de cidadãos e cidadãs independentes

Será que o BE, PC, PSD, CDS e tantos outros cidadãos e cidadãs independentes estão disponíveis para se sentar a construir um programa e apoiar uma candidata para o bem de FAFE?

 

Fafe precisa de uma Mulher a liderar! Fafe é Justiça, mas também é o Abraço de carinho!

1 comentário: