sábado, 30 de janeiro de 2021

Rio Vizela: poluição continua e visível aos olhos de todos!

 

Rio Vizela: poluição continua e visível aos olhos de todos!

data: 25 de Novembro 2020

As águas do rio Vizela correm fortes! Mas nem isso apaga os resíduos de poluição que são notados por todos que percorrem as margens, inclusive na albufeira! Sim, quem caminha pelo passadiço é frequente ver o rasto de porcaria que se nota!

 Tive a curiosidade de perceber de onde vem a poluição e constatei que é  muito acima (montante) da Aldeia do Pontido! Que se passa? Haverá descargas, durante a madrugada,  derivado ao despejo de cisternas de esvaziamento de fossas? Haverá, a jusante da barragem, descargas de fossas de particulares?

data: 25 de Novembro 2020


Lamentavelmente tenho de dizer que o rio está poluído e já não são as minhas fotos que “estragam a imagem turística da Barragem”, como alguns políticos afirmaram, são o conhecimento de causa de muitos visitantes ou turistas que se incomodam com a imagem deplorável e o cheiro nauseabundo que sentem no local!

Não há fiscalização! Não há respeito pela natureza e por todos nós!  Não há amor por FAFE! 

Certamente, será um tema da próxima campanha… mas  terá de ser um problema a resolver definitivamente porque,  quando mandares alguém “à merda”, poderás querer dizer para "ir ao rio/albufeira!"!

data: 25 de Novembro 2020

A LUTA CONTINUA! Estou à espera de alguns políticos, em Travassós, para os olhar nos olhos! Para saberem que os meus olhos são sérios! Não estão prostituídos com a politiquice! Porque luto pela minha terra! Luto por todos nós, pelo interesse comum! E, não por interesses pessoais! Porque, esses mesmos, me criticaram em vez de apoiarem e também lutarem pela fauna e flora fafense! Afinal, não estava a lutar pelo bem de Fafe? 

Fiz duas queixas no SEPNA|GNR. Enviei mensagens e mails ao Município! Tudo continua igual! Infelizmente, muitos dos que me "maltrataram", enquanto cidadão, agora estão num dilema!

data: 23 de Janeiro 2021

Como se apresentarão ao povo das freguesias das margens do rio Vizela em tempo de eleições? Como olharão os habitantes e lhe explicarão que a desculpa foram as folhas em decomposição, ou fenómenos naturais? Que o cheiro é das folhas... Como lhes dirão que deixaram borrar aquilo tudo e que, de futuro, se comprometem a resolver o problema?  Eu também estarei por aqui e no dia certo, estaremos à espera!


data: 23 de Janeiro 2021

A LUTA CONTINUA! 


Sem comentários:

Enviar um comentário