quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Alunos sem computadores? Alguém falhou redondamente! Os Professores lá terão de resolver o problema... como sempre!

 


Não me estou a queixar! Eu fiz o meu trabalho no início do ano letivo.

O Plano de Ensino à Distância foi das primeiras coisas a fazer e, no meu caso, teve de ser a dobrar porque tenho duas direções de turma.

Mas sim, o Governo tinha prometido um P^LANO TECNOLÓGICO e não cumpriu!

Já há algum tempo que as escolas estão a distribuir computadores, a alunos com Escalão A ou B. 

E os outros?

Há alunos que não têm escalão, emas não significa que tenham possibilidades para investir em computadores e internet. Muito menos numa fase como a que estamos a assistir.

Como Professor, não quero fazer parte do problema e importa arranjar solução.

MAS IMPORTA MOSTRAR QUE SE HÁ ALGUÉM QUE ESTÁ A FALHAR NÃO SÃO AS ESCOLAS!

Claro que irei seguir as normas do Ministério, mas é importante que o Ministério da Educação perceba que não fez o seu trabalho, por isso teremos de ser nós, OS PROFESSORES, a RESOLVER OS PROBLEMAS DOS ALUNOS. Como sempre...

E como vamos fazer? 

Ainda não sei, mas já adivinho:

Quem tem computador, faz os trabalhos no computador;

Quem não tem, usa o caderno, tira foto dos exercícios e envia ao professor.

No meu caso até dá, mas nas aulas de Informática?

Vamos lá fazer pelo melhor dos alunos!

Sem comentários:

Enviar um comentário