Fafe tem na Justiça de Fafe a sua imagem de marca! Facilmente, quando estamos fora da nossa terra, somos identificados pelo nosso sotaque e a referência à “terra da justiça” é, quase sempre, nos referida! Quando excluem a Justiça de Fafe dos logótipos, das imagens promocionais da nossa terra… estão a excluir a nossa essência e o slogan pelo qual somos conhecidos por esse país fora!
Deste modo, felicito a Junta de Freguesia de
Fafe por apostar na imagem com alusão à Justiça de Fafe e, porventura, poderemos em algum espaço público ter uma edificação com as letras “FAFE”
alusivas ao logótipo da freguesia. Sinto orgulho em ver jogadores e adeptos da A.D. Fafe serem apelidados de “justiceiros”! É
a nossa identidade enquanto fafenses!
“Com Fafe ninguém fanfe, como referiu Jesus Martinho: “é o conhecido chavão que chegou até nós por via das lendas que não passam disso mesmo. A Justiça de Fafe é uma questão de defesa da honra, admirada em todo o mundo, que os fafenses ostentam com orgulho bairrista, mantendo "uma tradição que assevera que corremos tudo a pau. Mas nenhum de nós é fera e fafense algum é mau."
”Citando Hernâni Von
Doellinger: “A justiça de Fafe é a metáfora folclórica de uma gente de paz que
não gosta de levar desaforo para casa, ou que costuma não gostar.”
Pena temos de ainda
não vermos a estátua (atrás do tribunal escondida) bem no centro da cidade!
AFINAL, PORQUE SE INSTALOU
O RECEIO DE USAR A NOSSA IMAGEM DE REFERÊNCIA? Certamente, alguém de fora que
não conhece as lendas, não conhece a nossa terra e apostou numa imagem…sem a
nossa imagem de marca! As outras também são referências, como é natural...
Sem comentários:
Enviar um comentário