sexta-feira, 4 de setembro de 2020

 

CORREDOR VERDE DO RIO VIZELA/CICLOVIA FAFE-GUIMARÃES


Fafe é um concelho com vários motivos de interesse, a nível turístico. Qual o concelho que se dá ao luxo de ter um Campo de Golfe (Rilhadas); Parques Aquáticos; Edifícios ímpares; uma gastronomia única e uma paisagem deslumbrante das frentes ribeirinhas e das suas serras?

Neste artigo quero-me focar na ligação, por Corredor Verde, do Parque da Cidade até á Barragem de Queimadela, mas, também, com ligação pela Ciclovia do parque da cidade até Guimarães. Já imaginaram um projeto de ligação do Parque da Cidade até à Barragem de Queimadela por um Corredor Verde? Os locais por onde passava? A rota: Parque da Cidade;  Parque de Lazer de Calvelos (Fafe/Golães); Museu Hidroelétrico de Santa Rita (Golães); Ponte do Barroco (Golães); Fornelos; Memorial da Ponte|Rota Camiliana (Paços); Parque de Lazer de Vinhós; Travassós (Trilho dos Moinhos); Moinhos da Carrapucha (Travassós/Revelhe); Barragem de Queimadela ( UF Monte e Queimadela, Travassós e Revelhe). 

Seria um percurso deveras espetacular e uma mais valia para o concelho. 

Agora associem, também, a ligação a Guimarães pela Ciclovia. E, aí, passa por Cepães/Fareja, onde se pode fazer um desvio ao parque de lazer; parar para jogar Golfe, e ir até ao concelho vizinho e vice-versa! Como seria se de Guimarães se pudesse chegar a Fafe e de seguida à Barragem de Queimadela? Acho,  que seria um projeto fantástico... mas quem sou eu para dizer isso?




Sem comentários:

Enviar um comentário