A frase está "entre aspas". Não é minha, assim tem de ser. Estas palavras foram proferidas, numa aula minha de 'Comunicação, Língua e Cultura', por uma formanda algarvia que resolveu visitar o norte e passou por Fafe. Obviamente, a terra do seu Professor...
Claro que os meus ouvidos ficaram melindrados com esta afirmação, mas percebi bem o que queria dizer. Guimarães tem monumentos imponentes que entram pela vista dentro. Em Fafe é preciso andar à procura da maior parte deles. E, mais ainda, Fafe precisa de todo o concelho para ser grande!
Jesus Martinho tem mostrado o potencial histórico! Gil Soares na defesa de mais investimento, quer para os fafenses, quer para atrair os turistas, que cada vez mais procuram o interior. Clara Castro aponta o que é preciso fazer.
Tendo já todos percebido que a Comunicação não está a funcionar e que é preciso fazer um projeto turístico integrado, resta-me concluir, mais uma vez, que Fafe só vai conseguir uma verdadeira projeção quando agarrar no símbolo da JUSTIÇA DE FAFE e o transformar na sua verdadeira imagem de marca!
Pedro Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário