Nos passados dias 19 e 20 de Setembro, decorreu a II Convecção Nacional do Partido Chega em Évora.
Estiveram presentes os dois delegados eleitos por Fafe, nas últimas eleições internas do Partido Chega, Luis Filipe Castro e Ricardo Costa.
Um congresso , onde Fafe reafirmou o apoio inequívoco ao Presidente do Partido, André Ventura.
Para o Chega Fafe, o momento que o concelho atravessa, não muito diferente do que se passa a nível nacional é de extrema complexidade e preocupação. Muitos sectores como a restauração, a indústria, vendas ambulantes, diversão nocturna, o comércio e a cultura, estão a viver momentos de asfixia económica.
Não podemos ficar indiferentes perante estes factos.
Defendendo sempre a preservação da saúde pública, não se pode continuar a hipotecar e a levar à falência centenas de empresas, arrastando milhares de Portugueses , nomeadamente fafenses, para uma realidade socio- económica preocupante, com medidas de residual impacto na redução da propagação do covid- 19. Consideramos estas completamente desajustadas e punidoras para estes sectores económicos.
Tudo isto fruto de uma incapacidade e falta de coerência que a DGS e Ministério da Saúde têm demonstrado para lidar com a situação.
Para o Chega Fafe, além desta crise económica e social que o país atravessa, no caso particular Fafe é inconcebível que os cuidados de saúde primários, não consigam dar uma resposta eficaz aos seus utentes. Um problema que tem sido denunciado ao longo de dos anos pelos profissionais de saúde, agravando-se, como esperado, com a pandemia do covid-19. Embora o governo através da sua " máquina de propaganda falciosa", tente passar o contrário para a opinião pública.
É impensável que perante uma situação pandemica, o SNS, não esteja à altura de responder a outros problemas de saúde graves e emergentes. Basta consultar a elevadíssima taxa de mortalidade no mesmo período homólogo, (Marco a Setembro), do ano passado, não tendo em conta as mortes devidas ao covid-19.
Desta forma o núcleo do Chega Fafe através dos delegados eleitos e presentes nesta convenção , decidiram, entregar uma carta aberta ao Presidente do Partido, deputado na Assembleia da República e candidato à Presidência da República, Dr. André Ventura, onde expomos todas estas preocupações.
Relembramos que vamos continuar a ouvir todos os fafenses relativamente a estes temas acima citados, estando já agendadas várias reuniões.
Sem comentários:
Enviar um comentário