quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Calamidade

 



Tal como todos antecipavam, o Governo veio ontem decretar o Estado de Calamidade!

Ninguém pode ficar indiferente a esta decisão uma vez que mexe com o nosso dia-a-dia, a maneira como funcionamos em sociedade, nos relacionamos entre grupos, etc. Mas, neste caso, é muito mais do que isso. Desde que há dias o PR veio falar na celebração do Natal, se percebeu que existia a tentação de regular, inclusivamente, a vida familiar de todos nós.

Dizem os técnicos que a maioria das infecções têm acontecido no seio familiar. Não é nos transportes públicos, não é nas escolas, universidades, etc. É em casa!!!! Pelo que conhecemos de anteriores "estudos técnicos" que o Governo divulga, estamos conversados!

Desta vez, o Governo vai mais longe e tenta invadir a privacidade de todos nós. Isso já não podemos tolerar e temos que ser veementemente contra. Não reconheço qualquer veia totalitária aos nossos governantes e, assim, só aceito esta proposta como sendo, apenas, uma desculpa para usar no caso de a situação ficar incontrolável. Assim, o ónus do insucesso no combate à pandemia passaria para o Parlamento.

Assim não, senhor Primeiro Ministro!!!!

Ricardo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário