quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Há uma Mulher que pode ganhar a Presidência da Câmara já nas próximas eleições

  

https://images.app.goo.gl/efE3UirSUMuxRbA56

Gil Soares, na sua crónica ‘Politicando sobre Fafe’ faz uma excelente análise sobre o panorama actual da política em Fafe. Na verdade, não poderia estar mais de acordo com a sua leitura. Como outros, verifico a ausência dos IPF, no role de nomeados, e, mesmo sem saber a razão, até isso pode ter sido estratégico, afinal o que são hoje os Independentes por Fafe?

O mesmo destino terá o Fafe Sempre se a estratégia seguir o mesmo rumo na sua inclusão ao PS. Uns dirão que são todos socialistas, eu diria que todos procuram o tacho e ponto!

Afinal, há mais gente envolvida nos movimentos e que fica excluída com as uniões que só são beneficiadoras para os líderes, os cabecilhas, os mesmos de sempre.

Já dizia aquele filósofo muito importante:

«Tu és povão e ao povão vais voltar!»

Tudo isto parecem favas contadas. Até diria mesmo que nem precisam ir a votos para vencer. Mas também digo que isto só será assim se os outros partidos continuarem na sua mesquinhez e pensarem estupidamente que são os maiores de Fafe.

Andar a medir pilas já não serve de nada quando as Mulheres já ganharam, finalmente, o lugar que bem merecem e têm os mesmos direitos como os homens.

Só uma mulher poderá dar voltas ao eleitorado. Não é uma Mulher sem nome. Sem rosto. É uma Mulher com uma excelente capacidade intelectual. Com provas dadas em diversas áreas. Com um currículo notável e com uma capacidade agregadora de várias vontades.

Os partidos, aqueles que nunca ganharam nada, os independentes e, muito mesmo, os jovens que não querem saber da política têm aqui uma oportunidade de fazer valer as suas ideias e, assim, em conjunto, construir um ‘Programa’ capaz para a tão merecida transformação de Fafe.

Será que o BE, PC, PSD, CDS e tantos outros cidadãos e cidadãs independentes estão disponíveis para se sentar a construir um programa e apoiar uma candidata para o bem de FAFE?

Nota: As eleições nem sempre são favas contadas. Uma estratégia diferente pode mudar as contas dos partidos. Mas nunca conseguirão sem a humildade necessária e sem colocar de parte ambições pessoais em favor do interesse coletivo. Já agora, a Mulher não é quem estão a pensar... é mesmo alguém que vive Fafe!

Sem comentários:

Enviar um comentário